WhatsApp: veja 4 novidades recentes anunciadas pelo aplicativo

O WhatsApp anunciou nas últimas semanas algumas mudanças que mudam a experiência de muitos usuários no aplicativo.
As novidades estão relacionadas ao compartilhamento de fotos e vídeos, ao gerenciamento de mensagens indesejadas e à participação em chamadas de áudio e vídeo em grupo.
O serviço também planeja atualizar o WhatsApp Web, a versão que permite acessar conversas pelo computador e deverá se tornar independente do aplicativo no celular.

Mensagens de visualização única
Um dos novos recursos do WhatsApp é o envio de fotos e vídeos de visualização única. Com ele, é possível compartilhar um arquivo sem deixá-lo acessível para sempre aos seus contatos.
As mensagens enviadas com a nova opção contam com um ícone de número “1”, indicando que elas desaparecem automaticamente após a primeira visualização pelos destinatários.
Na conversa, o conteúdo de visualização única exibe apenas as palavras “Foto” ou “Vídeo”. Elas precisam ser selecionadas para o arquivo aparecer e, após ser fechado, ficar inacessível.
O WhatsApp informa que o envio desses arquivos também é protegido por criptografia de ponta a ponta, o que impede o acesso por pessoas que não estão na conversa.

Conversas arquivadas ‘para sempre’
O aplicativo liberou um recurso que permite arquivar conversas em definitivo, o que ajuda quem não pretende receber notificações de alguns contatos e grupos.
Até então, as conversas arquivadas voltavam para a tela inicial do WhatsApp sempre que uma nova mensagem era enviada.
A mudança é útil para quem deseja parar de receber atualizações sobre uma conversa, mas não quer bloquear um contato ou sair do grupo.
Após a atualização, o aplicativo começou a exibir um atalho no topo de sua tela inicial para usuários acessarem a lista de conversas arquivadas.

Chamadas em grupo a qualquer momento
O WhatsApp passou a oferecer uma opção que permite entrar em chamadas em grupo enquanto ela é realizada, e não só quando o celular toca.
Assim, quem perdeu o início da ligação, poderá entrar depois. Com o recurso, também é possível sair da ligação e voltar mais tarde por meio da aba “chamadas”.
Por conta da novidade, o WhatsApp liberou mudanças na tela de chamadas de áudio e vídeo. Agora, além de mostrar as pessoas que estão participando, a área exibe quem foi convidado, mas ainda não entrou.